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Teve início na manhã desta quinta-feira, 7, o treinamento dos servidores do Ministério Público sobre o Instrumento Padrão de Pesquisa de Satisfação (IPPS). O uso da tecnologia de gestão é uma das ações do comitê gestor interno do Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização (Gespública).

Participam do treinamento, ministrado pelo consultor Bernardo Wanghon Maia Junior, da Justiça Federal, os membros do Comitê Gestor Interno da Procuradoria Geral de Justiça e voluntários da Rede Maranhense de Gestão Pública. O curso é coordenado pelo Núcleo da Excelência Pública (NEP) no estado.

O IPPS é um questionário de pesquisa de opinião que investiga o nível de satisfação dos usuários de um serviço público. Nele foram combinados elementos das principais metodologias internacionais de medição da satisfação do usuário.

O curso foi dividido em dois módulos. No primeiro serão abordados noções gerais sobre a teoria de avaliação da satisfação, estatística e sobre a estrutura e operacionalização do software IPPS. O segundo módulo será focado nas etapas de elaboração e aplicação do questionário da pesquisa, o lançamento de dados no sistema, apresentação dos resultados e elaboração do relatório.

GESPÚBLICA - Criado em 2005, o Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização (GesPública) é o resultado da evolução histórica de uma série de iniciativas do Governo Federal para promover a gestão pública de excelência. Tem como características principais ser essencialmente público, ser contemporâneo, estar voltado para a disposição de resultados para a sociedade e ser federativo.
Redação: Rodrigo Freitas (CCOM-MPMA)

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